28.4.09

RETROSPECTO

RETROSPECTO



Enquanto eu vou compreendendo a vida e suas experiências com relação às tribulações ou tranquilidades, para entender o valor de se ter sabedoria, por outro lado, penso ser transformado a cada dia no caráter de Cristo que unicamente é a luz necessária na trajetória e preparando o caminho para o horizonte, que mesmo não vendo nada, prosseguindo orando e louvando sei que posso ter certeza de que a resposta certa estará lá e me encontrar com Jesus será maravilhoso. A resposta para todas as perguntas da vida está além do horizonte, por isso, preciso caminhar e caminhar, passo a passo, cada dia o seu mal até que a luz que posso ver no horizonte me revele os mistérios de Deus. Mas a resposta tão esperada, tão aspirada em nossos corações direcionada em Jesus Cristo, pode ser diferente umas das outras, uma para cada pessoa em sua individualidade respondendo à pessoas distintas. Jesus não morreu por nada, não foi em vão e isso é algo que eu sei. Jesus não morreu pelos seres humanos em sua totalidade, mas em suas particularidades, pelo indivíduo necessitado de salvação em que nos encontrávamos. Passando por momentos difíceis ou não, o que resta é esperar em Deus para tudo nesta vida, confiar nEle e crer na promessa que não falha. Então assim podemos descansar.


O amor por Jesus brotou como uma flor no deserto, por causa de uma simples gota da sua palavra que é vivificante em nossas vidas, responde ao mais profundo desejo do coração, foi assim que tudo começou. Mesmo na esperança, nas orações, na palavra que ouvimos, mesmo na memória que leva a crer e fortalecer o coração, eu posso Te encontrar. Meu amado Senhor! Posso dizer que essa história não é possível sem Ti. Nem sei dizer direito, mas amo o Senhor! Esta é minha crença! Minha esperança!



"Nós raramente vemos o bom propósito de Deus na dor, no fracasso ou na vergonha; enquanto o fato está ocorrendo. Quando Jesus lavou os pés de Pedro, Jesus disse: - Você não compreende agora o que estou fazendo. Mais tarde, porém, entenderá." Somente em RETROSPECTO compreendemos como Deus planejou um problema para o bem." (Warren, 1954:218)


Não é para ficarmos comparando as pessoas, as coisas com nossa vida, é para ficar dentro dos limites do que Deus planejou para nós.
" A Bíblia nos adverte a jamais nos comparar com os outros: Faça bem o seu trabalho, e assim terá algo de que se orgulhar. Mas não se compare com os outros." (Warren, 1954:219)


Seja feliz!!!


Examine suas experiências e extraia lições boas da palavra de Deus que valem mais que o ouro ou prata.

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!" Salmos 111:10 (NVI)

Paz em Cristo,

João Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::Deixe sua mensagem::